Sistema de Gerenciamento de Conteúdo para seu SMB

A menos que você trabalhe na área de web design ou estão familiarizados com computadores e aplicações de software diferentes, possuir um site e fazer a manutenção pode ser uma tarefa árdua. Um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) vai ser o seu melhor amigo para gerenciar seu site. Um CMS permite que você controle vários elementos do seu site sem ter um monte de know-how técnico. Isso pode ser qualquer coisa de adição e remoção de texto, a mudança fora gráficos, adicionando novas ligações ou até mesmo páginas de seu site.

Por favor, entenda que ao escolher um CMS para o SMB (pequenas e médias) de tamanho de negócio que você não vai fazer qualquer programação. Você vai ser escolher o quadro de trabalho, que muitas vezes utiliza codificação linguagens como PHP, Java, ASP.NET, etc Estas linguagens de script atuarão de forma independente em seu servidor e permitir que você faça alterações facilmente. Por exemplo, se você estiver executando uma loja de comércio eletrônico que seria vital que você pode adicionar / remover produtos que você adicionar um novo inventário para o seu site. Você pode simplesmente esconder um produto, tornando-os inacessíveis até você reabastecer seu suprimento, ou até mesmo fazer páginas exclusivos para itens sazonais ou promocionais de vendas, também. O princípio básico por trás de um CMS é que você quer gerenciar o seu conteúdo e ter um CMS flexível tem muitos benefícios.

Características de um CMS:

Integração – O mais rápido e dinâmico que o CMS é o melhor. Aplicações externas que podem integrar agregação de conteúdo e sindicalização são essenciais para melhorar a experiência do usuário. Além disso, a API e Ajax estão sendo integrados em sistemas de gerenciamento de conteúdo para torná-los o mais dinâmico possível.

Adicionando conteúdo – Com um bom CMS você deve facilmente ser capaz de cortar e colar um artigo do Microsoft Word ou o aplicativo de texto favorito. O mais fácil de gerenciamento de conteúdo com tão poucos cliques do mouse melhor. Isto vai junto com a adição de fotos e vídeos, também.

Comunicação – Melhore a sua B2C (business to cliente) de comunicação é uma obrigação com um CMS, ea integração de sistemas de VOIP e aplicação partilha online tela são facilmente feito com um bom CMS.

Atualizações de software – Sempre que um bug foi descoberto ou diagnosticada, atualizações freqüentes ou patches são integrados no quadro da CMS. Isso garante que tudo funciona de forma eficiente, com um mínimo de paralisação ou frustração em sua extremidade.

Fora Ajuda – Quando você tem um CMS não há necessidade de contratar um desenvolvedor web ou técnico de manutenção. Você pode simplesmente fazer a manutenção, como você vê o ajuste e até mesmo fazê-lo sozinho. Isso pode poupar milhares de dólares por mês.

Agora que sabemos as características de um CMS, vamos olhar para alguns dos mais populares que são oferecidos.

Joomla – Ran por um código-fonte aberto, este é um dos mais populares CMS, por muitas razões. Gerenciamento de usuários é suportado e suporta mais de um protocolo de cada vez. Usando a autenticação que é um já construído em um recurso pode permitir que muitas extensões diferentes, o que pode lhe dar a flexibilidade para construir um site de rede social, um portal, ou mesmo loja de comércio eletrônico. Isso é facilmente feito pelo usuário configurar suas configurações sob as “opções pessoais”. O Media Manager permite a flexibilidade para adicionar um número de arquivos de mídia diferentes, configurando a configuração do tipo MIME. Basta fazer o upload de arquivos para a sua biblioteca e usá-los em seu site em qualquer lugar.

No entanto, as mudanças globais são fáceis em Joomla como você pode mudar o visual na sensação de seu site mudando o tema em questão de segundos. Inúmeros temas gratuitos ou pagos estão disponíveis para personalizar as suas necessidades. Os anúncios são facilmente alterado globalmente. Multi apoio de linguagem é fácil de integrar em qualquer site Joomla correu tornar o site acessível em todo o mundo. Confiabilidade é certamente outro profissional para o Joomla CMS open source.

WordPress – Ran como código-fonte aberto na maior parte popular por blogueiros, WordPress pode ser usado para sites cheios soprados (portfólio, notícias, revista, eCommerce, etc), também. Ele não é tão dinâmico como Joomla, mas mais fácil de usar para o usuário de computador novato. A fim de instalar qualquer sinos e assobios que você poderia imaginar na plataforma CMS WordPress você está indo para instalar plugins e widgets para fazer uma função específica. Por exemplo, digamos que você queria um aplicativo instalado no carrinho de compras do lado direito em cada página. Você poderia facilmente fazer o download, instalar e ativar o plugin ou widget para começar o trabalho feito desejado.

Vários usuários também são suportados com o WordPress, que permite que você especifique seus privilégios de conta. Uma das vantagens mais ricas em recursos para o WordPress como um CMS é a interface gráfica de usuário (GUI), que é integrado com um editor de texto WYSIWYG (What You See Is What You Get). Juntamente com todas estas características, há toneladas de templates gratuitos e pagos que você pode personalizar ao seu gosto.

Drupal – Este é outro livre quadro plataforma CMS, que permite a criação de sites dinâmicos sem qualquer conhecimento de scripting. Deve notar-se que o Drupal é igualmente tão complexo como Joomla e muito mais difícil do que para aprender WordPress. A arquitetura por trás do Drupal é organizado em módulos diferentes. Estas podem ser ligadas e desligadas. O sistema de taxonomia é extremamente poderoso que torna o gerenciamento de sites enormes muito simples. Basta criar termos-chave e conteúdo associado com esses termos para gerenciar grandes categorias de páginas do seu site.

Correndo Drupal em alguns servidores pode ser um problema, pois utiliza uma quantidade razoável de armazenamento de banco de dados MySQL. No lado positivo, há muitos temas gratuitos e pagos em que você pode instalar e personalizar ao seu gosto. No entanto, desde o Drupal é bastante complexo seria prudente contratar um especialista Drupal para ajudar a solucionar os problemas que você pode funcionar em, ver como o Drupal não tem um site principal, onde você tem suporte completo, como você seria capaz de com o WordPress e Joomla.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s